sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AD ETERNUM CHICO E RAIMUNDO


04-05-2011 17:14

AD ETERNUM CHICO E RAIMUNDO



Ontem decidi assistir ao Cortejo da Queima das Fitas do Porto 2011.
No meio daquela confusão toda veio-me à memória um Cortejo de há muitos aos atrás. O Cortejo mais triste em que participei. Lembrei-me de ti meu amigo Raimundo. Fiz questão de ver o Cortejo do mesmo local em que o viste nesse ano. Nesse ano longinquo houve uma Faculdade da U.P. que fez todo o Cortejo em silencio. Somente junto à Tríbuna onde tu estavas nos convidaram a juntar a eles e Cantar " O Chico é nosso e há-de ser...". Ultima homenagem de Economia ao nosso Chico, malogrado Dux de Economia desaparecido do nosso convivio nesse ano. A nossa voz não saía e uma torrente de lágrimas teimava em cair dos nossos olhos tentando afogar as Saudades.
Nessa altura não consegui imaginar que dentro em breve também tu nos deixarias e irias ao encontro do Chico!
Foi o último Cortejo que estive contigo!
Mas ontem, ao lado da Tribuna, no local onde estavas nesse ano, voltei a sentir a Vossa Presença!
Imaginei os comentários que fariamos, recordei os que fizemos, revivi momentos únicos. Voltei a estar convosco!
"Nunca se morre quando se permanece vivo no coração de alguém"
Enquanto Deus me deixar aqui permanecer tenho a certeza que permanecereis vivos.
Ainda o estais no meu coração!
AD ETERNUM CHICO E RAIMUNDO

Sem comentários:

Enviar um comentário