sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Um Entardecer para Ti



15-01-2004 16:15

 Um Entardecer para Ti

Sabes amor, a Primavera da nossa relação está a chegar ao fim! O dia daquele amanhecer rompeu! Mas não sei porque razão o sol que ele trouxe parece-me um sol primaveril mas com uma dificuldade enorme de ultrapassar as nuvens. Por vezes, parece-me que és tu que fazes essas nuvens, por vezes parece-me que és tu que dás força ao sol para romper e eu não consigo enfrentar esse sol de frente.
Eu sei que o calor também pode trazer transtorno e exige muito tempo. No calor são muitas as vezes que temos de tomar banho para manter o corpo saudável e isso exige parar e perder tempo, mas é necessário para se estar limpo e bonito. Na relação a dois também quando chega o verão temos o perigo de ter de perder tempo a tomar os nossos banhos relacionais, de nos embelezarmos para que uma relação se mantenha saudável, mas eu sei que não estou a reagir bem a esta espera.  Não percebo, mas sabes princesa, ao fim de tanta e tanta gente que me tem magoado, pus toda a minha esperança de ter alguém que me entenda, que dê aquele carinho que é brisa dos dias sufocantes de verão, que me dê amor que é o fim de tarde numa esplanada à beira-mar, em ti, só em ti. Esqueci amor, que estás numa fase da tua vida que é uma primavera constante. Que descobres todos os dias uma razão nova e diferente para viver.
Esqueci que nada tenho para te oferecer que não seja uma nortada de areia que cai na nossa toalha quando desfrutamos plenamente dos prazeres da praia. Desculpa!
Não se pode pedir tanto a uma sereia como tu. Os bebes necessitam de tempo para aprender a andar, e antes gatinham. Mas eu quero que tu não passes essas etapas do crescimento e peço-te para correr a velocidade de cruzeiro comigo, além disso esqueço que escolho um terreno lindo mas muito difícil, escolho a praia. Não é possível bater o recorde dos 100 metros num terreno tão difícil.
Mas não te peço nada disto por mal! Peço porque te coloquei no santuário da minha paixão e não deixo que ninguém te toque. Eu sei que te quero demais, que por vezes te exijo de mais, mas que queres nunca se pede pouco ao santo da nossa devoção. Toda a minha esperança em ter alguém que nunca possa falhar depositei em ti. Apaguei os teus defeitos humanos e dei-te virtudes divinas. Comecei a amar-te em silêncio e passei a amar-te tanto que hoje necessito de ti para respirar. É ao pensar em ti, que sinto forças para enfrentar o Inverno que se avizinha. É contigo que quero estar no Outono junto ao mar.
Depois, como o meu coração parece pedra de tanto me baterem, exijo de ti o que não exijo de ninguém.
Quero de ti divindade e não humanidade, mesmo sabendo que és humana. Quero de ti perfeição e além de eu não ser perfeito, não peço perfeição a mais ninguém. Exagero de expectativas pensarás! Eu sei!!!
Mas, meu sol, a minha vida era pouca para te demonstrar e dar tudo o que te queria dar. Quando fecho os meus olhos e sonho, é contigo que o faço. Vejo-te junto a mim com as meninas com o nosso menino, juntos e felizes. Tenho uma necessidade louca de te cobrir de flores, de beijos, de mimos de tudo aquilo que sabemos faz qualquer mulher feliz. Levar-te a ver o mundo a passear por todas as sete maravilhas do mundo. Vejo-te na 5Th avenue a comprar carteiras e roupa e eu feliz a teu lado.
Mas amor, o nosso dia está a entardecer e com ele vem a noite!
Compete-nos por vontade divina escolher a noite que queremos. Se uma noite de Frio Inverno em que teremos sempre o prazer de estar abraçados debaixo de um cobertor a trocar carícias de amor  junto ao lume palpitante da lareira. Ou uma noite quente de verão onde dançamos loucamente ritmos de amor e sempre que tocamos os nossos corpos, temos a sensação de tocar um corpo e não uma camisola de lã.
Uma noite quente e alegre, e feliz, e doce, e apaixonada.
A minha escolha será sempre a tua escolha, vejo vantagens e loucura nas duas, embora goste mais do verão!
Só não quero é que a noite que se aproxima seja uma noite gélida, nublada, com chuva torrencial e granizo. Uma noite daquelas que ninguém gosta porque nada nos consegue aquecer.

Olha amor, o Sol já passou o seu meio-dia, começa a inclinar para se deitar e deixar que a lua brilhe por ele. Dentro em breve irá entardecer! A noite vem logo ali!
Escolhe amor, escolhe o nosso futuro nocturno. Marca mesa para o Jantar; escolhe a ementa; escolhe como vamos passar a noite; marca lugar na discoteca que vai estar cheia; marca hotel se for longe ou se te apetecer ser diferente; escolhe um ou dois quartos em função do tipo de noite que escolheste; marca voo no avião, se o céu for pequeno e for o espaço que pretendes marca lugar no Vai-Vem;
Mas por favor escolhe! Não queiras que eu escolha por ti, porque o meu maior desejo é que sejas tu a escolher!
Não deixes que este entardecer chegue a noite sem escolheres que tipo vai ser ela!
Não deixes que surja um novo dia sem teres feito tudo para seres feliz no entardecer e na noite que o antecede.
Escolhe amor, eu irei feliz contigo porque escolheste, e farei os impossíveis para te dar a maior felicidade que alguém alguma vez sentiu, seja qual for a tua escolha! 

O Teu fazedor de sonhos

Sem comentários:

Enviar um comentário