sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Para Ti, Ana


 01-06-2011 17:02

Para Ti, Ana


No domingo passado fiquei triste porque não te pude ver festejar o titulo de Campeã Nacional de Juniores!
E foi por tão pouco! Bastava que o ultimo remate, de uma das mais promissoras atletas de  andebol portuguesa, tivesse entrado na baliza, e hoje eras Campeã Nacional.  Mas é isto que torna o Desporto que elegeste tão especial e apaixonante. A 40 segundos do fim da Fase Final eras Campeã! Aos 30 segundos deixaste de ser...e se aquela bola entrasse, num jogo que nem era nosso, voltavas a ser!
Mas não fiquei triste por mim! Fiquei triste por ti! Tu merecias ser Campeã!
No próximo fim de semana voltas a ter outra hipotese, agora de ser Campeã Nacional de Juvenis!
Vai ser dificil? Claro que  vai! Mas eu acredito em ti, na tua equipa, no teu treinador, no teu seccionista e em todos os que tornam este Clube tão especial. Tenho a certeza que todos voces vão lutar com todas as forças imaginárias e imagináveis para não ficarem a depender de ninguém, nem mesmo da sorte, para festejarem o que merecem!
Quando decidiste partir para este desafio, houve quem dissesse:  “Não sei o que a Ana vai fazer para o Maiastars”; “A Ana só aguenta uma semana”; “A Ana não tem lugar naquela equipa”
E a tua resposta, princesa, deixou-me orgulhoso!
Respondes-te a esta gente com:
Muito trabalho, muito sacrificio, muito empenho e muita abnegação.
Passaste o Verão de 2010 a trabalhar fisicamente para preparares a pré-época; Passaste horas em viagens de Metro para treinar e jogar e muitas dessas horas sozinha; Passaste o ano a jantar ás 23 horas, muitas vezes sem forças para levantar o garfo; enfrentas-te as ameaças de teres de deixar de jogar; enfrentas-te o stress de não saberes se eras convocada; enfrentas-te as dificuldades de teres de te adaptar a metodos e ritmos de treino muito mais exigentes.
Mas passada “a Semana”:
Foste Aplicada, Lutadora, Preserverante, Corajosa, Empenhada e Feliz; Lutaste pelos teus objectivos; Continuas a ter excelente aproveitamento escolar; Conseguiste etapa após etapa superar todos os obstaculos sem pensar em desistir; integraste-te numa equipa já formada, onde a novidade foste tu, jogaste quase todos os jogos; jogaste no Campeonato de Juniores na melhor equipa nacional; fizeste nessa equipa o apuramento para a Final do Campeonato; Vais jogar na Final do Campeonato de Juvenis; Podias e ainda podes ser Campeã Nacional, porque Vice-Campeã já és!
Sonhaste, Lutaste e está a Acontecer!
Tenho a certeza que neste fim de semana vais lutar até à exaustão para trazeres a medalha de primeiro lugar!
Mas tenho a certeza primordial de que, com medalha e com titulo ou sem nada disso, já não precisas de provar nada a ninguém, muito menos a quem gosta de ti e a mim em particular, porque para mim:

“ÉS UMA CAMPEÔ
e
“ TENHO UM ENORME ORGULHO DE SERES MINHA FILHA”

Sem comentários:

Enviar um comentário